terça-feira, 26 de junho de 2018

Como estudar canto de maneira estratégica e obter excelentes resultados

Se você quer desenvolver a sua voz e cantar muito melhor e com o mínimo de esforço, você está no lugar certo. Aqui vamos dar as melhores dicas de como desenvolver a sua voz e ganhar muita qualidade.

Cantar bem requer determinação, disciplina, foco e autoavaliação contínua. Como ter tudo isso em mente para conquistar nossos objetivos?

Determinação 

Você quer cantar melhor, certo? Se é assim, qualquer obstáculo que surja no caminho será ainda mais motivador para que você continue no caminho. As dificuldades trarão ainda mais energia e motivação para você.

Qualquer pedra no caminho é uma prova a ser superada e, muitas vezes, mais rápido do que você imagina.

Então, a cada vez que surgir algo que te faça sentir desconfortável, agradeça, pois é assim que crescemos e evoluímos cada vez mais.

Quando sentir dificuldade, grave-se, ouça -se. Busque relaxar o corpo e a mente. Tenha a certeza de que é um passo a mais e que cada milímetro percorrido vale muito.

Conforme a experiência vem sendo agregada, você vai conseguir identificar seus pontos fortes e os pontos que devem ser trabalhados. Você mesmo vai saber como melhorar. 


Acesse já o curso Os Pilares do Canto e tenha todo o apoio técnico que você precisa para ter resultados extraordinários!

Disciplina

A disciplina é outro ponto-chave para chegar à meta que você deseja. Estudar todos os dias vai trabalhar o seu corpo para que ele entenda como cantar de maneira confortável. Com o tempo, todo o corpo vai aprender a relaxar e trazer mais resultados com menos esforços.

Fazer exercícios com um propósito trará muito mais resultados do que simplesmente vocalizes que não tem fundamento. Saber os objetivos do exercício é extremamente importante, para levar o corpo ao estado desejado, que permita a emissão da voz com conforto e amplitude.

Entender a sequência da rotina de estudos também facilitará muito o processo, já que após um bom trabalho de aquecimento, relaxamento e técnica, o corpo vai responder muito melhor. E você poderá ajustar tudo que julgar necessário, saindo da monotonia e robotização que muitas vezes acontece, quando nos exercitamos sem entender ao certo a que isso nos levará.



Foco

Estar focado no que deseja desenvolver também é essencial. Com o objetivo em mente, você trabalha o que realmente precisa e colhe os resultados.

Como o foco todos os exercícios, preparação, treinamento e repertório são voltados a um objetivo, o que acelera e muito os resultados. Você estuda o que quer desenvolver com várias ferramentas e de diversas formas, então o cérebro entende o que você quer e os resultados aparecem.

Foque sempre em uma coisa de cada vez para facilitar a aprendizagem, você verá que é muito melhor.

Autoavaliação 

A autoavaliação deve ser constante e sempre valorizando os pontos positivos.

Você pode se gravar todos os dias durante o treino ou então uma vez por semana, se achar melhor. O importante é perceber o que está desenvolvendo e o que pode ser trabalhado com mais afinco. 

Aqui você deve ter uma audição mais racional, como se estivesse avaliando alguém. Foque na qualidade da voz, na projeção, na articulação, etc. Perceba o ponto que sente mais necessidade de melhorar e foque lá.

A cada passo dado, valorize a conquista e sinta-se crescendo!


Encontre no curso Os Pilares do Canto todas as ferramentas que você precisa e comece hoje mesmo sua jornada!

Para dúvidas ou aulas comigo, contate-me pelo e-mail ligia_goncalves22@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário