segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A sua voz está mudando?

A sua voz está mudando?

Olá! Hoje trago mais uma postagem com base nas dúvidas que vocês me enviam, e essa é uma das que mais criam dificuldades, quando iniciamos os estudos de canto. Porque a minha voz "muda" dependendo do registro em que estou cantando?

Essa "mudança", que não é necessariamente aquela verdadeira mudança, que acontece durante a adolescência, quando a voz fica mais grave, é uma sensação de que a voz fica muito mais "fraca" quando chegamos à região aguda, enquanto as notas graves, produzimos com muito mais potência e brilho.

Isso causa um certo incômodo, pois gostaríamos de manter a voz sempre com a mesma qualidade. Mas não podemos fazer isso machucando a nossa voz, ou seja, tentando levar essa sensação das notas graves, para as notas mais agudas.



Estamos falando da voz de peito e da voz de cabeça. A voz de peito é essa voz mais potente, cheia de harmônicos e com bastante timbre, essa que normalmente usamos na fala. A voz de cabeça é aquela voz que, sem o devido treinamento, é fraca, sem brilho, muitas vezes com excesso de ar, essa que aparece quando estamos cantando muito agudo. Mas é muito possível, com treino, equilibrar a voz, para que ela se torne homogênea e com o timbre e brilho desejados.

Para isso, é necessário ter uma sequência de estudo com foco em equilíbrio. Muitos cantores erram, tentando simplesmente colocar força excessiva nos agudos, levando a voz de peito até o máximo. Isso só pode trazer problemas, fazendo que ele adquira problemas vocais e inclusive podendo até perder timbre e agudos.

Se você sente que sua voz cansa muito nos agudos, tome cuidado. Você pode estar exagerando na força. O contrário, voz muito fraca, também é problemático, você também estará cansando mais, e gastando energia desnecessária. 

Mesmo após ter essas consciências, o que trará resultados efetivos é o treinamento constante e correto. Para isso, comece já o curso Os Pilares do Canto, que, além de contar com treinamentos exclusivos sobre esse assunto, também abordará todas as técnicas que você precisa para se desenvolver e se tornar um cantor de excelência.

Se quiser saber mais, clique aqui.

Obrigada por estar aqui, se tiver dúvidas, deixe nos comentários!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário