sexta-feira, 21 de julho de 2017

Qual o segredo dos grandes solos de guitarra?

Qual o segredo dos grandes solos de guitarra?

Hoje venho trazer algumas dicas para quem quer evoluir nos solos de guitarra e se tornar guitarristas de destaque. Além disso, no final do post, trago uma ferramenta poderosa para você que quer sair da estagnação e ir longe como guitarrista! Vamos às dicas!

#1- Conheça e ouça os grande guitarristas
Essa primeira dica parece óbvia, mas não é. Muitos guitarristas acabam escolhendo apenas um estilo musical e apostando todas as suas fichas nele. Mas o que acontece é que há um mundo de opções que podem fazer você crescer e muito, inclusive utilizar dessas ferramentas para trazer algo novo ao seu estilo musical. Os grandes guitarristas conhecem bem a história do seu instrumento. Sabem quais foram seus antecessores e sabem extrair o máximo da influência deles. Inspire-se também!

#2- Pense em faseado, não em grande quantidade de notas
A maioria dos guitarristas, quando estão iniciando os estudos de improvisação acabam querendo utilizar tudo o que encontram pela frente e atropelam tudo criando solos sem sentido. A grande sacada aqui é pensar em fraseado, e ter criatividade, fazendo escolhas que tragam um bom resultado sonoro e que simplesmente, fale com a gente. Esse é o segredo dos grandes guitarristas. Eles tocam com a alma, falam utilizando suas guitarras. E a gente entende tudo isso.

#3- Conheça o campo harmônico
O campo harmônico é um dos estudos essenciais, que fazem você ter mais liberdade durante os seus solos. Conhecê-lo bem fará com que você tenha mais possibilidades, como por exemplo criar efeitos que valorizam determinada sonoridade, o que por consequência fará o seu ouvido ser muito mais musical na escolha de notas para os seus solos. Numa etapa mais avançada, você inclusive terá a possibilidade de sair do tom com suas escalas, mas sem sair do campo harmônico, criando um universo de possibilidades.













#4- Manipule bem os intervalos
Os intervalos são um outra grande vantagem no estudo, visto que oferecem também várias "cores" ao nosso ouvido. Essas cores estão presentes em todos os solos que você ouve, e são extremamente explorada pelos guitarristas. Sabe aquele solo que você consegue até cantar, de tão melodioso? Isso são os intervalos trabalhados de maneira inteligente. Explore isso!

#5- Trabalhe as figuras rítmicas
Todo mundo se assusta quando vê pela primeira vez o Pozzoli (livro onde se estuda as figuras rítmicas). Isso é normal. Mas o que acontece é que, seguindo todas essas dicas acima, você já terá uma boa percepção na hora de fazer motivos rítmicos interessantes. Principalmente com as duas primeiras dicas. Estude isso com carinho, pois valerá muito a pena!

Gostou? Eu trouxe para você uma dica bônus incrível! É o ebook Como Solar na Guitarra, uma poderosa ferramenta que fará você entender o mindset de um guitarrista solo de sucesso em apenas 1 semana!

Você quer passar para a próxima etapa? Veja abaixo o vídeo, com tudo o que você precisa saber!
https://go.hotmart.com/N6200527E

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário