quarta-feira, 4 de julho de 2018

Como desenvolver o registro de cabeça e ganhar muitos agudos

Cantar em regiões muito agudas pode ser um desafio para quem está começando a se aventurar e cantar músicas mais complexas. Muitas vezes as notas  agudas soam espremidas e acabam sendo muito cansativas, o que gera desconforto no cantor. Descobrir como cantar essa região de maneira saudável e segura é uma das melhores maneiras de cantar com muito mais segurança e conforto.


Antes de iniciar o post, curta a nossa página do facebook clicando aqui, para continuar recebendo nossos conteúdos.

Relaxe o corpo e aqueça

Para estar com o corpo relaxado o suficiente para as notas agudas, é muito importante fazer alongamentos e exercícios de relaxamento, que são essenciais para fazer a voz projetar. Confira o post Como turbinar o timbre da voz em 3 passos, que traz algumas dicas de relaxamento.

Depois de preparar o corpo e estar totalmente relaxado, você pode fazer um aquecimento básico com vibração de lábios ou língua. 

Comece pelas suas notas graves equilibrando a voz de peito, sem exagerar no peso, e suba de maneira lenta e gradual, com muita suavidade. 

Na região média, você já pode sentir a voz de cabeça, deixe-a trabalhar. 

Ao chegar à região aguda, relaxe cada vez mais e permita que o músculo seja trabalhado, nem que seja com pouco som e leveza.

Exercite o músculo 

Após o aquecimento, você vai fazer seus exercícios de técnica, mantendo a suavidade ao chegar na região aguda. 

Continue assim, e sempre suavizando a voz de peito, para que aconteça um equilíbrio. 

Pense que a voz deve soar igual do grave ao agudo. 

Nesse primeiro momento, você precisa ter um pouco mais de paciência com as notas agudas, pois o músculo ainda não está acostumado a trabalhar.

Cante seu repertório e, nas notas agudas, continue fazendo-as com suavidade.

Constância

Dia após dia você vai perceber que os agudos aparecem com mais facilidade. Continue assim.

O músculo precisa ser ativado aos poucos e ganhar massa. Você precisa de constância para que os agudos ganhem cada vez mais timbre e potência.

Mas você também precisa de técnica e relaxamento. Trate as suas pregas vocais com bastante carinho e elas vão trazer os resultados que você precisa.

Se você precisa de mais detalhes sobre como cantar melhor e desenvolver sua técnica vocal, confira neste link uma aula exclusiva sobre agudos e drive. Bons estudos! 

Para dúvidas e aulas, contate-me pelo e-mail: ligia_goncalves22@hotmail.com

Um comentário:

  1. Quero muito ter potência e ser mais preparado para cantar agudos e médio e ter mais afinação..

    ResponderExcluir